Trilhas e Rotas

Conheça os roteiros e trilhas a seguir em Cachoeiras de Macacu!

Roteiro Serra de Macacu

Cachoeiras, quedas d’água, corredeiras, trilhas, biodiversidade e paisagem ricas, marcos da história, ar puro, boas opções de gastronomia e hospedagem, hospitalidade, artesanato, ar puro, céu estrelado, parque.....

Tudo isto a cerca de 100 km do Centro do Rio de Janeiro.

Esse é o Roteiro Serra de Macacu, criado num dos trechos mais significativos da mata atlântica no País.

Aproveite e desfrute do que o Roteiro Serra de Macacu tem a oferecer.

Informações: Centro de Informações Turísticas na Rua Plínio Casado, 303, Centro - Cachoeiras de Macacu, na sede da Fundação Macatur.

Roteiro Faraó

Você já imaginou visitar um lugar em que possa caminhar por trilhas na floresta, subir montanha com mais de 1.500 m de altitude, se refrescar em rios e córregos de água cristalina, praticar arco e flecha à moda medieval, cavalgar à luz da lua cheia, conhecer um engenho de farinha, conviver com comunidade tradicional e sentar numa pracinha típica daqueles antigos arrais rurais só para ver o tempo passar?

Pois esse local existe, tem o nome de Faraó e fica a 9,0 km do centro Cachoeiras de Macacu.

Escola de Equitação Desempenho

A Fazenda Desempenho é um centro equestre em Cachoeiras de Macacu (RJ), que foi fundado em 1990 por Bjarke e Mara Rink. A fazenda abriga uma Escola de Equitação, uma Reserva de Mata Atlântica e o iHOCA - Instituto Homo Caballus, um instituto de estudos equestres e ambientais.

A escola oferece, durante todo o ano,  aulas de equitação, cursos e clínicas para crianças e adultos, iniciantes e avançados. Somos federados à FEERJ e a Equipe Desempenho de Hipismo participa de competições estaduais de salto e adestramento.

Nossa tradicional colônia “Férias a Cavalo” atrai crianças e adolescentes de todo o Brasil que ganham cultura equestre e ambiental vivenciando a união com a natureza através do cavalo.