Saiba mais sobre as novidades da Fundação.

FACEBOOK DA FUNDAÇÃO MACATUR

WhatsApp Image 2022-05-02 at 13.45.37.jpeg
WhatsApp Image 2022-05-02 at 13.45.54.jpeg

A Fundação Macatur recebe equipe do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense.

O “Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense” é fruto da parceria entre Universidade do Estado do Rio de Janeiro juntamente com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
Dentre os municípios do estado, apenas 46 municípios foram contemplados e Cachoeiras de Macacu está entre eles.
Fiquem atentos aos objetivos desse programa:
Seguindo os princípios da Economia Criativa, o Programa visa fomentar o fazer artístico a partir de pontos importantes, como:
a) capacitação dos artesãos - em empreendedorismo, marketing e técnicas do artesanato;
b) produzir a estruturação de feiras de artesanato;
c) além de agir na ativação cultural, em 46 municípios do Estado do Rio de Janeiro

REPORTAGEM.jpeg

Parceria entre a Fundação Macatur, Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o INEA

Fruto de parceria entre a Fundação Macatur, Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o INEA, através das diretorias de Recuperação Ambiental e de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas, da Apa da Bacia do Rio Macacu e do Parque Estadual dos Três Picos, foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros da Câmara de Compensação Ambiental, o Projeto de instalação do Mirante do Vale do Macacu, à margem da Rodovia RJ 116, km 66 em área a 980 m de altitude.

O Mirante permitirá a apreciação segura de uma das belas paisagens do Estado do Rio, incluindo trecho de mata atlântica de grande bio-diversidade, fundo da Baía de Guanabara e até o Pão-de-Açúcar, o Corcovado e a Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro.

O Mirante será construído sobre estrutura metálica e será composto por laje em concreto; guarda-corpo, sinalização informativa, educativa e de segurança de trânsito; bicicletário; iluminação de led a partir de placas solares; e acessibilidade.

O cronograma prevê que a obra seja entregue até outubro desse ano, através de recursos vinculados a processo de compensação ambiental.

A Fundação Macatur agradece a todos que acreditaram na proposta e aos que contribuiram para sua aprovação.