PNAB FLYERS 3.png

Olá

Essa página é sobre a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022.
A Lei tem como objetivo fomentar a cultura nacionalmente ao apoiar todos os Estados, o Distrito Federal e os Municípios brasileiros, durante 5 anos, com início em 2023.
Por meio dessa política, será possível investir regularmente em projetos e programas, não só de modo emergencial, como foi na Lei Aldir Blanc 1 e na Lei Paulo Gustavo.

WhatsApp Image 2024-05-08 at 14.03.28.jpeg

📢 Consulta Pública: PNAB em Cachoeiras de Macacu!

Participe da consulta pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) em nosso município! Esta política possibilita investimentos regulares em projetos e programas culturais. O repasse para Cachoeiras de Macacu em 2024 é de mais de R$ 414.000,00.

✍️ Contribua com sugestões e demandas para elaboração e implementação da PNAB em Cachoeiras de Macacu. Formulário disponível até 24/05/2024.

🌐 Acesse o site fundacaomacatur.com, a nossa bio, Qrcode ou participe presencialmente nos equipamentos culturais da cidade.

Participe e ajude a construir uma cultura mais forte em nossa cidade! 🎭🎨 #Cultura #PNAB #CachoeirasDeMacacu

Cartilha da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura

PNAB FLYERS 2_edited.png

Mais sobre a PNAB

Essas informações serão fundamentais na elaboração do PAAR da Fundação Macatur para implementação e execução da PNAB, cujo o repasse para o município de Cachoeiras de Macacu no ano de 2024 é de R$ 414.720,51.