(e-Doc) Patrimônio Cultural
 Acervo Digital

Acervo Digital (e-Doc), área a respeito do Patrimônio Cultural do Município. Contato para doações e informações: +55 (21) 2649-6740

A Fundação Macatur visando cumprir a Lei Municipal n° 1.741 de 26 de dezembro de 2008, no seu Art. 2º, incisos X, XI, XII e a Lei Municipal nº 2.393 de 06 de novembro de 2018, conforme cita o seu "Art.1º- Fica criado o Centro de Documentação Municipal de Cachoeiras de Macacu, com a finalidade de resgatar, proteger, restaurar, ordenar, classificar e divulgar todo o acervo que diga respeito ao Patrimônio Histórico, Geográfico e Cultural do Município de Cachoeiras de Macacu, Estado do Rio de Janeiro."
Considerando esse momento de Pandemia do Covid-19, e entendendo que o acesso digital é o mais inclusivo, interativo e de maior disponibilidade ao público, a Fundação Macatur decidiu iniciar a implantação do Centro de Documentação Municipal por meio digital, criando assim a versão digital (e-Doc) em, 23 de dezembro de 2020, do Centro de Documentação Municipal.

I Galeria Digital – Patrimônio Cultural

I Galeria Digital - Total de até 15 imagens e até 03 vídeos

Segue abaixo links de vídeos no YouTube do Canal de Jâmerson Carvalho, sobre o as varias Edições do tradicional Rock Noel Cachoeiras:  Coletânea Festival Rock Noel (Bandas e Ano) (1h : 13min)

Petrônio (Ano 1986)Almir (Ano 1986) - Bizorock (Ano 1986) - Banda Crise (Ano 1986) - Banda Gibraltar(Ano 1986) - Banda Espelho D'Água (Ano 1986) - Banda Quinta Trilha (Ano 1986)Toninho Tá Limpo (Ano 1986)Célio Pereira (Ano 1986) - Banda Crepúsculo (Ano 1986) - Petrônio (Ano 1986) - Banda Aborígenes (Ano 1986)  - Banda Espelho D'Água ( Ano 1986 e 1989)Bizorock ( Ano 1988)Banda Cortina de Ferro ( Ano 1988) - Banda Artless (Ano 1988) - Banda Crepúsculo (Ano 1988) - Alexandre (Ano 1989)Banda Quinta Trilha (Ano 1986, 1988 e 1989)Zé Francisco (Ano 1989)Destino Ignorado (Ano 1994)Banda Queen Cover (Ano 2000)Banda Instinto Coletivo (Ano 2003)Áudio: Banda Chupeta de Macaco. Imagem: Banda Neurônios (Ano 2003)Banda Invisíveis a Olho Nu (Ano 2003)Banda Niágara (Ano 2003)Banda Noitibó (Ano 2003)Banda CONTRA (Ano 2006)Banda Jurássica (Ano 2013)Banda Kombo SA (Ano 2013)Banda Vyrus Survivor (Ano 2013)Banda Manifast (Ano 2013) -

Parágrafo Único – Considera-se acervo toda e qualquer documentação adquirida por doação, transferência ou aquisição, integrada por documentos oficiais ou particulares manuscritos ou impressos, fotográficos, audiovisuais, hemerográficos, museológicos, cartográficos, iconográficos e bibliografias de referência, desde que afins aos seus objetivos.

E-mail (e-Doc): e_doc.macatur@gmail.com

Doações, convênios e informações no endereço: Centro de Informações Turísticas na Rua Plínio Casado, 303, Centro - Cachoeiras de Macacu, na sede da Fundação Macatur, telefones: (21) 2649-6393 ou (21) 2649-6740

O Centro de Documentação Municipal Digital (e-Doc), está em constante atualização, pois a história acontece o tempo todo.

II Galeria Digital – Patrimônio Cultural

II Galeria Digital - Total de até 15 imagens e até 03 vídeos

Segue abaixo links de vídeos no YouTube do Canal - Raquel Viana Costa, sobre a Edição do tradicional Campeonato Estadual de Bandas de Cachoeiras de Macacu de 2009:  Apresentação da Corporação Musical Vieira Brum. Tocando a música tema do filme "O último dos Moicanos" (3min : 56seg)

Encerramento da apresentação da CMVB. Tocando Cidade Maravilhosa! (Ano 2009)Apresentação da CMVB. Tocando Asa Branca. (Ano 2009) -  Apresentação da CMVB (Ano 2009)